domingo, 27 de fevereiro de 2011

Psicologia do Desenvolvimento

Somos alunas do 2º ano da Licenciatura em Psicologia da Universidade de Aveiro.
Na disciplina "Psicologia do Desenvolvimento", do 2º semestre, foi-nos proposta a realização de um blog com o objectivo de quinzenalmente respondermos a um desafio lançado pela docente da disciplina em questão, sobre o tema que escolhemos, "A influência das Relações no Desenvolvimento".
Deste modo ao longo do semestre, iremos publicar diversas informações que vão ao encontro da nossa área de interesse, tentando mencionar as mais variadas relações desde as familiares, bem como as amorosas ou mesmo as profissionais.

O grupo de trabalho:

Barbara Nóbrega
Carla Rupino
Tatiana Amoroso

3 comentários:

  1. Olá,

    Uma questão que não referi no último feedback que vos dei e que considero muito importante, passa pela não salvaguarda das identidades. Se vocês não se importam que os vossos nomes apareçam, tudo bem. No que me diz respeito, agradeço que não haja menção ao meu nome.

    Também é com surpresa que verifico que apenas se limitaram a criar o blog mas não fizeram mais nada. O que está é muito pouco. O objectivo do vosso trabalho não é estar à espera dos desafios que eu coloco e simplesmente responder a estes, mas alimentar e enriquecer este espaço atendendo à temática escolhida. Por favor, vão ler o programa da unidade curricular – orientações de trabalho.

    Trata-se de fazer um blog sobre uma temática específica, e não de um trabalho para entregar à professora, “despejando” um conjunto de definições e discursos estereotipados. Sejam criativas, reflexivas e autónomas! Fiquem atentas a possíveis artigos de jornal, reportagens, livros, músicas, entre outros, que possam ser interessantes para relacionar com o vosso trabalho, sem perderem o olhar crítico e rigoroso da psicologia do desenvolvimento.

    Espero que me surpreendam.

    GP

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante da ideia do vosso tema. É importante que abordem este tipo de temáticas para as pessoas perceberem como é que se tornaram nos adultos que são hoje. Continuação de um bom trabalho. Estão no bom caminho.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Zé Miguel Oliveira. Esperamos ir de encontro às tuas expectativas. Tentaremos dar o nosso melhor. :)

    ResponderEliminar