domingo, 1 de maio de 2011

Free Hugs

Juan Mann
"Free Hugs" é a campanha dos abraços grátis.
Um homem australiano, conhecido pelo pseudónimo Juan Mann iniciou em 2004 este movimento social no qual o principal objectivo era "oferecer" abraços a pessoas estranhas em locais públicos de modo a anima-las e incentiva-las a fazer o mesmo com os outros. 
Este movimento tornou-se mundialmente conhecido em 2006, através de um videoclip da banda Autraliana Sick Puppies colocado no youtube.
Como era de esperar, as autoridades não ficaram satisfeitas com o movimento, tentando por isso impedi-lo. Deste modo, Juan Mann e alguns amigos conseguiram recolher cerca de 10000 assinaturas para assegurar a permissão das autoridades para continuarem a distribuir abraços pelas ruas.

Quem não gosta de um bom abraço?

A sensação de conforto que invade o nosso corpo e a nossa mente quando somos abraçados é inexplicável. É um apoio imediato, uma sensação de bem estar e de aconchego proporcionado pela pessoa que nos abraça.
Os abraços são um acto de solidariedade, compaixão, bondade, amizade, união (...) São um gesto humanitário executado por alguém, com o objectivo de fazer o outro sentir-se melhor.
Abraçamos em despedidas, em reencontros, em momentos tristes para animar o outro e em momentos alegres para festejar.
Um abraço reafirma o vinculo de amizade e confiança.



ABRAÇOS PARA TODOS!!

E ainda uma sugestão de leitura:
 A terapia do abraço de  Kathleen Keating

1 comentário:

  1. Olá “coloridas”,
    Parece-me que resumem muito a vossa apreciação do filme Juno às questões da educação sexual. Ora, o filme é muito mais que isso e, tendo em conta a vossa temática a oportunidades de análise seriam variadas. Por outro lado, ainda que intitulem o vosso post de crítica (escrevem “critica”) ao filme Juno, fizeram mais um descritivo do filme do que propriamente uma reflexão crítica.
    Outra coisa, eu já não caminho para nova e tenho dificuldade em ler os vossos textos em letras tão pequeninas, brancas e num fundo mesclado de cores escuras, sendo que por vezes não há um contraste suficiente entre o fundo e o texto.
    Desejo-vos boa semana académica com muitos “free hugs”.
    GP

    ResponderEliminar